domingo, 19 de dezembro de 2010

Reflection of change

We are changing.
Talvez, não todos.
Enquanto uns mudam,
As máscaras de outros derretem,
E as folhas secas das árvores,
Continuam caindo no outono.

Seus maiores mistérios aos poucos deixam as profundas entranhas de seu ser e partem em rumo a descobertas. A dúvida e a negação são características, mas o desejo de mudança é maior.
A rua não é mais tão segura quanto aquela que ela brincava quando criança. O desejo não é mais ter uma casa de bonecas estonteante e rosa.  O olhar curioso e cativante, agora também  é negro e dúbio.
Diferente ela sempre fora mesmo, mas ah... O que quer esta criatura de características peculiares e encoberta de olhares estranhamente invejosos?!
Um mundo de questões, de perguntas e curiosidades... Um mundo que sempre fora pequeno para comportar tamanha complexidade. Inacreditavelmente pertencente a uma multidão vazia e fabricada em série, incapaz de compreender os ‘diferentes’ que a integram.
Não é estranho, nem muito menos normal ou comum. Não é lenda ou fábula. Não é estória. É vida real e acima de tudo e qualquer, diferente! É humana. Nasceu e ingressou numa eterna e ininterrupta metamorfose.
Certa vez, um certo alguém se ousou dizer:
-         Vejo muito de mim em você!
O que será exatamente que este ser vê? Será que vê aquilo que ninguém mais é capaz? Um reflexo, talvez? Será? Será que a ‘diferença’ já fora vista antes?
Reflexo sujo, embaçado e alterado só se for. Não é possível que veja aquilo que nem ela própria vê. Não é possível que saiba mais do que todos. Não...
Ela ainda nega seu diferencial. Orgulha-se por vezes, mas o nega ainda assim. 
Isso anda mudando, como tudo. Um dia tudo será diferente.


E ela segue mudando, enquanto uns olham, uns apóiam, uns invejam, uns atrapalham, uns caem ....

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Luzes de natal


Dezembro, 2010.

É mágico, belo e envolvente. Quando criança já me encantava e continuo me encantando. Os brilhos das luzes que enfeitam a cidade refletem em minhas pupilas e transmitem paz.  Minha cidade que sempre fora bela, nesta época é mais. Agora é mágica, encantadora e surpreendente.
As luzes coloridas anunciam a chegada do natal.  Eu costumava não gostar muito de tudo isso. Não sei porque, mas tinha a impressão de que o real significado desta data tivera se perdido no tempo e no dinheiro e que as pessoas só o comemoravam por conveniências ou sei lá porquê...ah, eu tive meus momentos de crise. 
Enfim, não adianta, a esperança sempre se aflora no natal. E acho que é melhor mesmo me encantar com tudo isso e continuar com os infinitos pedidos de paz, esperança e felicidade tão apropriados a este momento.
Mais eu queria mesmo que o brilho lindo destas luzes permanecesse durante todo o ano. As coisas seriam mais fáceis se conseguíssemos carregar sempre no coração essa magia encorajadora que nos atinge nesta época do ano.
Quero sentir isso sempre...
Quero que me tragam um amor, talvez...
Quero esperar desta luzes milagres...
Quero que me envolvam com mais inspiração...

Quero que continuem enfeitando minha cidade e iluminando a vida!



Hey luzes,
Pisquem mais, para eu ser feliz!