domingo, 19 de dezembro de 2010

Reflection of change

We are changing.
Talvez, não todos.
Enquanto uns mudam,
As máscaras de outros derretem,
E as folhas secas das árvores,
Continuam caindo no outono.

Seus maiores mistérios aos poucos deixam as profundas entranhas de seu ser e partem em rumo a descobertas. A dúvida e a negação são características, mas o desejo de mudança é maior.
A rua não é mais tão segura quanto aquela que ela brincava quando criança. O desejo não é mais ter uma casa de bonecas estonteante e rosa.  O olhar curioso e cativante, agora também  é negro e dúbio.
Diferente ela sempre fora mesmo, mas ah... O que quer esta criatura de características peculiares e encoberta de olhares estranhamente invejosos?!
Um mundo de questões, de perguntas e curiosidades... Um mundo que sempre fora pequeno para comportar tamanha complexidade. Inacreditavelmente pertencente a uma multidão vazia e fabricada em série, incapaz de compreender os ‘diferentes’ que a integram.
Não é estranho, nem muito menos normal ou comum. Não é lenda ou fábula. Não é estória. É vida real e acima de tudo e qualquer, diferente! É humana. Nasceu e ingressou numa eterna e ininterrupta metamorfose.
Certa vez, um certo alguém se ousou dizer:
-         Vejo muito de mim em você!
O que será exatamente que este ser vê? Será que vê aquilo que ninguém mais é capaz? Um reflexo, talvez? Será? Será que a ‘diferença’ já fora vista antes?
Reflexo sujo, embaçado e alterado só se for. Não é possível que veja aquilo que nem ela própria vê. Não é possível que saiba mais do que todos. Não...
Ela ainda nega seu diferencial. Orgulha-se por vezes, mas o nega ainda assim. 
Isso anda mudando, como tudo. Um dia tudo será diferente.


E ela segue mudando, enquanto uns olham, uns apóiam, uns invejam, uns atrapalham, uns caem ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário