quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Faxina nostálgica.

É quase que uma regra geral: todo mundo tira a primeira semana de férias, pra fazer aquela faxina no quarto, este que já está tão saturado de velharias e poeira que nem você se encontra mais no meio de tanta bagunça. É, quando nem a gente se encontra mais, aí é porque a situação está mesmo critica. Afinal uma coisa é a mãe arrancar os cabelos por não encontrar nada na nossa bagunça, e outra bem diferente é o fato de nós mesmo não nos encontrarmos nela. Aquele papo de bagunça organizada que você conhece bem.

Bom, o fato é que, eu estava fazendo essa minha arrumação e meu Deus, como que a gente pode guardar tanta coisa inútil em pouquíssimos metros quadrados? Era tanto papel, tantas sacolas de universidades [é, este é o problema de ir naquelas feiras de estudante, você volta pra casa abarrotado de brindes, sendo 20% canetas, 79% papeis/revistas e 1% de outras coisas] no final da contas você percebe que não vale à pena. Bom pelo menos papéis são recicláveis, o que significa que essa minha faxina me rendeu um pontinhos nessa nova era sustentável e coisa e tal, já que toda a papelada a eu levei pra reciclar. [orgulho..haha]

Mas, apesar da bagunça, dó pó e outros inconvenientes o bom de uma faxina é que você acaba encontrando coisas que desencadeiam aquela nostalgia gostosa, sabe? Eu por exemplo, achei meus gibis *--* Foi tão bom reencontrá-los. Eu, particularmente, amavaaaa os gibis da turma da Mônica, e isso me lembra a minha melhor amiga da infância [Alice], que ainda é minha grande amiga queridíssima, e foi a responsável em  despertar esse meu interesse por gibis, na época em que eu era apenas uma pirralha, ai que saudades... Falando nessa minha amiga, eu encontrei ainda um cartão postal dela, e que eu nem sabia da existência, pra vocês terem idéia da relíquia. Gente, deve ser coisa da 3ª ou 4ª série... a long, long time ago.

Os meu favoritos! *----*

O cartal postal relíquia que eu falei! awn *-* [amiga, sinto saudades desse nosso tempo! te amo viu.]

É claro que reencontrar essas coisas todas foi maravilhoso, mas não estava nos planos, e isso acabou atrasando todo o meu planejamento de fazer essa tal faxina em apenas um dia, porque convenhamos, apesar do lado bom, existem coisas melhores para se fazer nas férias... Aí a coisa foi se prolongando e no segundo deu aquela preguiça, e aí já viu né [é, eu tenho essa mania de começar a fazer um zilhão de coisas e deixar tudo pela metade, eu sei, é terrível, mas não sei ser diferente... juro que estou tentando] o que me deixa feliz é que enfim terminei [palmas \o/]. Agora respiro ar limpo e meu quarto está incrivelmente organizado. ;O


Um comentário:

  1. A essas faxinas são sempre nostálgicas eu sempre demoro muito fico vendo coisas antigas e relembrando bons momentos feliz ano novo

    ResponderExcluir