domingo, 31 de outubro de 2010

Excesso.

Está tudo em excesso. Estranho, porque geralmente falta, mais agora não...agora há muito.
Há felicidade demais,
Confusão demais,
Dúvidas intermináveis,
Medos recorrentes,
Expectativas além das desejáveis,
Incompreensões,
Decepções.

O tempo resolveu não ser muito camarada comigo e acho que a vida está tentando me dar uma rasteira...
Nada acontecia. Só silêncio e monotonia. Àquilo não era vida. Alheia a tudo e a todos. Neutra. Servindo apenas para julgar. Sorriso? Este era raro. Amor? Este tava guardado numa caixa, bem lá no fundo do coração. Desprezo? Este esteve presente por um tempo na face. Aventura? Esta estava dentro de um copo chamativo como um veneno tentador. (...)
Não, não tava ruim, mas também não estava bom. Até a reviravolta. Quando assim, de uma hora para outra, tudo o que não acontecia, resolveu acontecer. Acho que tudo partiu da decisão inicial que consistia simplesmente em ser feliz. Sim. Ser feliz, sem restrições ou preocupações. Sem medo de abrir um largo sorriso contagiante. Sem medo das pessoas. Feliz apenas. Isso bastou para que as coisas tomassem um rumo contraditório.
Creio que o excesso de felicidade não fez muito bem. Contagiou uns e, propiciou uma harmonia agradável.  Abriu um leque de possibilidades e horizontes que vão além do que a monotonia poderia me mostrar. Mais...não, na verdade não sei, mas...acho q ofuscou alguém, ou algo. Ou melhor, uma sombra negra tentou ofuscar o amarelo feliz que me envolvia e isso causou atrito, confusões, problemas. Muitos.
Agora já não sei mais. Quero essa onda de alegria em minha vida, mas sem todas essas confusões. Sem todas essas dúvidas. Como se não bastasse, adoeci. Sim, acho que aquele vírus me pegou. Pegou-me em meio à felicidade e autoconfiança. Deixou-me frágil demais para lidar com toda a situação.  O médico até que me recomendou um remédio bom, mas causa dependência. Intoxiquei-me para tentar eliminar o vírus e resolver os problemas, mas o efeito foi contrário. O organismo pede mais da maldita droga e me impede de tentar controlar a felicidade que não esta sintonizada a esta situação. Não sei mais o que fazer...exagerar na droga e permanecer naquele estado feliz, porém anestesiada, ou esquecer que existe um vírus me consumindo e focar apenas nos problemas alheios...?

Há muita preocupação, medo e felicidade ocupando um só organismo... Já posso ver a explosão disso tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário