domingo, 19 de setembro de 2010

Minhas cores, roubaram.

 Alguém passou e levou as cores que eu havia deixado aqui. Sim. Havia várias, por todos os lados. Elas eram a fonte de meu sorriso de todas as manhas. Alguém levou. 
Eu não sei. Mas o cinza anda predominado. Ele não estimula sorriso. O desespero bate e os tons mais leves não estão aqui para me acalmar. Nem os tons vibrantes estão para me revigorar.
Já não tenho meus potes de tintas para pintar meu caminho.  Já não tenho pincéis para repintar os sorrisos falsos e expressões vazias.  Eu não tenho mais controle sobre o meu mundo, muito menos sobre os que o integram.
Estão olhando como querem. Fazendo o que querem. Sorrindo como querem. Manipulando. Estão pintando meu mundo!
Esses novos tons de cinza não me agradam. Essas expressões, não são verdadeiras como as minhas. Pintaram um ‘conforme-se’ na estrada principal. Até agora não entendi direito o que ele quer dizer. Ou talvez não tenha aceitado seu real significado.
Essas poucas cores estão me cansando. Acho que essas pinceladas fortes e marcadas estão tentando impor algo. Isso, definitivamente, está me desesperando.
Rotina, verbos no imperativo e poucas cores nunca fizeram meu estilo. Isso que estão pintando não é meu mundo. Não é minha vida. Não é meu ser.
Eu quero meus pincéis, e minha infinidade de cores novamente. Quero meu sorrir verdadeiro. Quero minhas pessoas. Minhas expressões e minhas pinceladas.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Antes disso releia seu texto ao som de : Lost! - Coldplay


    ***


    Feito isso...vamos lá.
    Acho que as lentes que colocam nos nossos olhos é que alteram nossa paisagem, é que alteram nossa visualização e nossa coloração de mundo. De repente acordamos vendo tudo diferente, novo, e triste, sim. Infelizmente muitas vezes nossas cores não estão aqui.
    Mas é questão de tempo...questão da importância que nós damos, e principalmente da força de vontade que nós temos...talvez nem consigamos nossas cores de volta, mas sem dúvida novas e mais surpreendentes delas virão, para no pintar novos quadros.
    No mais, borrife água em tudo, e comece a pintar do branco e vago.

    ResponderExcluir