terça-feira, 7 de setembro de 2010

Escrevendo.

Pessoas dizem que escrevo bem. Eu não acho que elas estejam certas. Tem tanta gente escrevendo coisas invejáveis por aí, que a minha escrita não passa de um amontoado de palavras... 

Sou só mais uma errante e insistente, que tenta juntar palavras fazendo nascer algum sentido. e tenta fazer delas o seu espelho. E se por acaso elas ainda provoquem algum sentimento alheio me sinto bem. Sim, porque escrever e alcançar a mais profunda e secreta caixa de sentimentos e reflexões dos leitores é gratificante. Então, acho que resolvi me atrever à isso...

Eu gosto de escrever. É bom liberar sentimentos e pensamentos aprisionados em nosso corpo. Traz um sensação de leveza incomparável. Além disso, como não há pessoas interessadas o suficiente em ouvir nossos dramas e aflições, acho que nos resta escrever para desabafar. Um amigo querido sempre relembra uma frase de Anne Frank: "O papel tem mais paciência do que as pessoas". Eu concordo, definitivamente.

Ando por aí escrevendo o que o vento traz a minha mente. Às vezes ele leva embora e não me dá tempo de absorver e por no papel. Às vezes permanece na mente. Ando escrevendo ideias. Ando tendo inspirações com pouco. Ando contando fatos. Ando relatando expectativas. Ando modificando o significado de algumas palavras. Ando buscando palavras novas. Ando repetindo palavras...

Ando simplesmente escrevendo...

Mas, a criação desse blog se deve a fusão de vários fatores. À necessidade de deixar meus pensamentos serem envolvidos por uma onda de fantasias e beleza; às minhas ultimas escritas que têm sido elogiadas por pessoas queridas; à vontade de compartilhar idéias e além de tudo, a extrema necessidade de um refúgio. Sim, um refúgio é tudo o que preciso agora.

Pensamentos são muito íntimos.  Assim como sentimentos também são. Mais acho interessante compartilhá-los. Por isso resolvi fazer o blog. Pretendo escrever o que sinto, o que penso, o que invento, o que devaneio! Quero compartilhar a mais pura inerência do meu ser.

2 comentários:

  1. Palmas à escrita então!
    Palmas à Anne Frank!
    Palmas aos devaneios.
    Palmas à inspiração.
    Palmas à emoção.
    Palmas à você!

    Te amo, seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. ''Pessoas dizem que escrevo bem. Eu não acho que elas estejam certas''. Pode ter certeza de que elas estão sim! Vá em frente!

    *Melhor frase: "O papel tem mais paciência do que as pessoas".

    Beijos,

    ResponderExcluir